Todo ano, na escola Hermann Berger, ocorre à feira de ciências. A última ocorreu há duas semanas.
Os temas foram divididos e todas as turmas forma tratar de correr atrás de dar conta do seu tema .
Numa sala das oitava série.Olhe o que acontece, leitor amigo ...
__Pessoal, o que vamos fazer?_Perguntou Juliana.
__Sei lá, tudo é uma porcaria ! Respondeu Gustavo do canto da sala
__Que tal fazermos uma experiência científica?_Indagou Edilaine.
__ É ,isso é ótimo, boa idéia_ disse Bruna.
Então começaram a arrumar o stand da sala, onde iriam fazer a tal experiência.
Chega o dia da apresentação:
__Juliana está tudo pronto?_Indaga Bruna.
__Sim, está tudo no seu perfeito lugar _ confirma Juliana.
__E a experiência?Questiona Gustavo.
__Só falta testá-la daqui a pouco_ fala Juliana.
Tudo ia correndo bem até que os jurados entram no stand .
Quando os alunos vão fazer a experiência, Juliana coloca todos os materiais sobre a mesa.
--E agora vejam o que acontece_ diz ela.
Sem que ela perceba, cai um ingrediente errado.Quando ninguém esperava:
----BUUM!!!
A Experiência explode e todos ficam com o cabelo em pé e sujos de carvão.
--Meu Deus o que aconteceu?_pergunta Juliana,apavorada e com o rosto pretinho de carvão.
Todo mundo ri,sem parar .Bruna pega um espelho a Juliana.Ela saí correndo da sala.
Já pensou,leitor, se isso acontece com você ? O que faria?.
Que mico, hein ?
Beatriz Jacob_8ª A- Professora:Brenda Maria Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário