Eu e meu marido, a grama e o carro
Crônica baseada na crônica
Desabafo de um bom marido do autor
Luis Fernando Veríssimo
Toda vez que saímos meu marido e eu, vamos juntos, mas voltamos separados eu sempre chego em casa primeiro ,porque o meu marido sempre tem que passar para pagar as minhas contas e por isso ele arranja uma desculpa para chegar sempre mais tarde.
Às vezes discutimos por coisas bestas, outro dia mesmo brigamos, porque estávamos na cozinha e sem querer deixei cair a tampa da panela favorita dele.Aí já viu ,né ,começou a baixaria.
No começo do casamento era assim:
Cozinhávamos junto, era a maior alegria. Hoje em dia se podemos cozinhar juntos é a maior tristeza do mundo.
Quando estava na hora de cortar a grama, lavar o carro, todos os dois sempre tinham a algo de diferente para fazer, resultado sempre tínhamos que contratar alguém para fazer o serviço.
Dia desses, o meu marido pensou em uma forma diferente de me fazer perceber que as coisas não podiam ficar do jeito que estava, toda vez que se falava em cortar a grama ou lavar o carro ,ele fazia o serviço, com a desculpa de que o moço que fazia esses serviços para nós , estava de férias ou doente.
E eu que não sou besta nem nada, me sentei na varanda e fiquei só o observando .
Depois de cinco semanas esta realidade mudou muito, porque ele percebeu que não estava adiantando de nada a sua iniciativa,pois eu jamais cortaria grama ou lavaria o carro. Ele simplesmente ,do nada parou de fazer o serviço, Chegou para mim e falou:
__Eu já não aguento mais isso! eu que faço tudo nesta casa e você é uma preguiçosa e não faz nada.
Se você está achando que eu deixei barato ser chamada de preguiçosa, oh leitor,pois está muito enganado . Ele está na U.T.I e vai ficar lá por um bom tempo isso eu te garanto.Você está querendo saber quem cortar a grama e lava o carro enquanto isso? Pois bem,eu te conto: É o cara que fazia o serviço antes.
Ah ! E adivinha quem vai pagar ?? Dou-lhe um doce,se responder.
Grupo :Edilaine,Rosangela,Katiela e Aliceia-8ªA
Nenhum comentário:
Postar um comentário