ESCOLA HERMANN BERGER

ESCOLA HERMANN BERGER

domingo, 12 de setembro de 2010

Macumba do chiclete

Vida de gente macumbada é um saco. Todo dia acontece mesma coisa, é um tal de gruda, desgruda que não sei mais o que fazer. Além de gastar dinheiro, me estresso por causa dos outros. Estudo na escola Hermann Berger.E É todo dia a mesma coisa, chego à escola :piso no chiclete, entro na escola: piso no chiclete, entro na sala: piso no chiclete, vou ao banheiro, adivinha, leitor ?Lá está a porcaria do chiclete.Isso só pode ser macumba.E das bem bravas!Ou em São Sebastião do Bélém há uma fábrica de chicletes ambulantes.Sempre consigo me livrar dos chicletes,porém dia desses ,foi diferente.

Entro na escola ,vou para a fila e novamente piso no chiclete. Tento desgrudar, mas não consigo. Minhas amigas tentam me ajudar, também não conseguem. O sinal bate , todo mundo entra e apenas eu fico ali grudada no chiclete,e ele grudado no chão.Dá pra acreditar? E tudo isso por causa de pessoas que não têm idéia do problema que um chiclete pode causar. Eu fico presa e elas,com certeza, ficam com os dentes estragados.

Continuando o caso da macumba, rapidamente, chega a diretora e todos os outros funcionários e alunos da escola para me ajudar. É um puxa daqui,outro daqui !Resultado:Fomos todos parar no chão !

Penso que estou livre, mas não, o chiclete acaba grudando no meu cabelo.Que tristeza! Deixe-o crescer a minha vida inteira crescer.

Ninguém sabia, mas o que fazer, até que a diretora liga para o vizinho, cabelelheiro ,para cortar o meu cabelo. Ele não pode atender, pois é surdo, então seu amigo atende e conta a ele.

Quando Osmar,o cabelelheiro, chega , ao invés de cortar o meu cabelo ele raspa minha cabeça. E aí começa a gritaria dos alunos:

-Aeroporto de mosquito, capacete espacial, a cabeleira da Tatiane foi para o balde do hospital!!!

Corro ao espelho do banheiro e digo:

-Nossa que coisa linda!

Esperava o que, leitor?Que eu me debulhasse em lágrimas ?

Adorei a minha cabeça carequinha.Ficou muito fashion.

Afinal de contas a macumba do chiclete,serviu para alguma coisa!


Tatiane Storch-8ª B- Professora :Brenda Maria Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário