ESCOLA HERMANN BERGER

ESCOLA HERMANN BERGER

domingo, 12 de setembro de 2010

O dia de uma dona de casa muito louco.

O dia-a-dia de uma dona de casa não há muitas mudanças. É todo dia a mesma coisa, lavar a louça, arrumar as camas, varrer, passar pano e entre outros afazeres que tem que ser feito. Mas um dia aconteceu uma coisa muito estranha com Anna Christina:

_Triiiiimmmm...

O despertado tocou, mas ela nem ligou.Resolveu continuar na cama. Um tempinho depois, ela deu um pulo da cama, derrubando o abajur. E seu marido logo disse:

_O que aconteceu?

E ela saindo correndo e respondeu:

_Nada não! _levando um baita tropicão no chinelo jogado no chão.

Foi para a cozinha fazer o seu café, mas na sala, caiu novamente em cima da boneca da sua filha.Quando chegou na cozinha, viu aquela pia toda cheia de louças para lavar.Que aflição! Tentou tirar um copo, para beber um pouco de água, porém :

_Pliiiiiiiiimmmmmmm...

A louça caiu toda em cima dela, e ela deixou tudo do jeito que estava e foi ao quarto acordar seus filhos, Lucas e Marcela, que dormiam ,feito anjinhos.

Do jeito que entrou no quarto, levou o maior susto e gritou:

_O que aconteceu, passou vendaval por aqui?

E Lucas saindo correndo, respondeu:

_Nada não mamãe! Eu já vou me arrumar para ir pra escola.

E Marcela o acompanhou também correndo.

O quarto estava um bagunça só:Roupas jogadas pra tudo quanto era lado .No banheiro ,a mesma coisa: toalhas no chão,sabonete sobre o vaso,escovas de dentes espalhadas dentro pia.Ao apanhar as toalhas do chão, levou outro tombo,pois o vidro de condicionador estava esparramado pelo chão deixando-o liso e escorregadio . Quando foi escovar os dentes espirrou pasta no rosto,As crianças haviam enchido o tubo de água .Ao sair do banheiro viu que todos já haviam saído . Não tinha jeito, era ela que teria que arrumar toda a bagunça,realizada pelos filhos e marido.E ela passou o dia todo arrumando a casa. Quando chegou à noite, ela estava morta de cansada. Chegaram seus filhos e seu marido, que novamente fizeram a maior bagunça na casa. Ela sentou no sofá e pensou:

_Vida de dona de casa é mesmo um problema, esquentar a barriga no fogão e esfriar na pia! Na outra vida ,quero ser homem!

Sentiu na pele ,leitor?





Juliana Kempim-8ª A- Professora:Brenda Maria Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário